quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um Homem de Verdade é um Homem de Deus

O sacerdote Samuel, último juiz de Israel e primeiro profeta era esse homem.
           No livro de 1º Samuel 9.1-6 encontramos uma relato preciso das características do Homem de Deus. Especialmente no versículo 6, veja o caráter, a palavra  e o serviço do homem de Deus:
1 Samuel 9:6  Porém ele lhe disse: Nesta cidade há um homem de Deus, e é muito estimado; tudo quanto ele diz sucede; vamo-nos, agora, lá; mostrar-nos-á, porventura, o caminho que devemos seguir. 
1) O Homem de Deus é uma pessoa honrada e reconhecida como tal: Nesta cidade há um homem de Deus, e é muito estimado. - Samuel era estimado por ser homem de Deus, seu caráter era diferenciado por ser guiado por Deus. Deus ocupava o primeiro lugar em sua vida, sua honra era evidente por sua comunhão com Deus.
2) O Homem de Deus fala para edificar, sua palavra é firme , ele não é subornável: tudo quanto ele diz sucede. - Samuel não brincava com suas palavras, para ele sim era sim e não era não. Sua firmeza de convicção em fazer a vontade de Deus e falar a vontade de Deus era notória. Sua palavra era confiável. Não mudava sua opinião para agradar a quem quisesse. A edificação estava em seus lábios, mesmo que para isso suas palavras fossem duras, porém palavras de Deus.
3) O Homem de Deus está a serviço do seu semelhante: mostrar-nos-á, porventura, o caminho que devemos seguir.  - Servir ao próximo é característica de quem teme a Deus, sabe que está a serviço de Deus para mostrar a vontade do Pai Eterno para as pessoas. Não é egoísta o homem de Deus, não cai na soberba de pensar que deve ser servido pelos outros, ao contrário, serve aos outros para demonstrar a vontade de Deus.
Assim Samuel é este homem de verdade, homem de Deus que recebeu testemunho de toda a nação de Israel - 1º Samuel 12.3 e 4. Homens da UPH, sejam homens de verdade, homens de Deus.  Rev. Nelson, seu pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário